Marina Ruy Barbosa saiu em defesa da jornalista Márcia Dantas após tentativa de furto ao vivo no programa Fofocalizando, do SBT, na tarde desta terça-feira (28).
Durante a cobertura da morte do cantor Gabriel Diniz, a repórter dava mais detalhes sobre o velório emocionante do intérprete do hit Jenifer, no ginásio de esportes Ronaldão, na Paraíba, quando sentiu um homem tirar seu celular de seu bolso. Na internet, a ruivinha se irritou ao se deparar com internautas culpando a profissional pelo roubo ao ver a notícia compartilhada no perfil do influencer Hugo Gloss.
“A nossa sociedade infelizmente sempre dá um jeito de culpar a mulher, mesmo que ela não faça nada, ou tenha feito tudo certo. Espero que ela tenha recuperado o celular. Que situação”, disse a global, movendo ação contra empresária de Xuxa Meneghel.
A repórter no telejornal Primeiro Impacto ainda acrescentou com a informação da Polícia Cívil de que o mesmo já havia praticado o crime em outras situações.
“Há 10 dias ele foi preso numa cidade do interior da Paraíba. Sabe o que ele estava fazendo? Estava com mais de 40 celulares roubados. Ele foi preso por receptação. Ele estava acostumado a roubar celular e depois revender”, relatou a profissional.
Márcia prestou queixa na delegacia no mesmo dia e ainda explicou sua reação ao ser surpreendida pelo suspeito. “Na hora que eu senti uma mão puxando meu bolso de trás a minha primeira reação foi gritar. Quem é que não gritaria ao ver alguém puxar o celular do bolso de trás? Se eu não gritasse ele teria levado o celular. Foi uma reação de desespero”, comentou.
A morte precoce de Gabriel Diniz abalou famosos e cantores do segmento sertanejo. O cantor ganhou homenagem de Wesley Safadão e música feita — em meio às lágrimas — por Whindersson Nunes.
Texto e Foto: Terra