A jornalista Edilane Ferreira, editora-chefe do portal Paraíba Já, revelou nesta segunda-feira (10) que está sendo ameaçada por vereadores da Câmara do Conde após publicação de matéria sobre farra de diárias na Câmara do Conde.
Edilane revelou ao Paraíba Feminina que está fazendo a série de reportagens “Pra onde foi a grana?”, que trouxe detalhes de que os vereadores Naldo Cell e Josélio Jogador registraram através de suas redes sociais que estavam em Conde nos dias que estariam acontecendo eventos na capital potiguar dos quais receberam diárias para participar. Naldo recebeu R$ 5,6 mil e Josélio R$ 2,4 mil para participarem de atividades de capacitação de forma suspeita.
“Criminalizaram o meu trabalho. Fui ameaçada e o vereador ainda teve a audácia de dizer que eu menti sobre os dados coletados no Tribunal de Contas do Estado. Todas as matérias da série são embasadas com documentos, fatos. Eles estão incomodados por estarem sendo expostos e querem descontar em mim, que estou apenas fazendo meu trabalho”, lamentou Edilane, que reforçou para o fato de que a série jornalística investigou os 223 municípios paraibanos.
“Não há uma perseguição. A questão é que Conde nos chamou atenção por ser a segunda cidade paraibana com o maior número de diárias”, afirmou.
Acompanhe nos links a série de reportagens publicadas pelo portal Paraíba Já: