O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (SindJor-PB) divulgou nesta terça-feira (11) uma nota de solidariedade em apoio à jornalista Edilane Ferreira, editora-chefe do do portal Paraíba Já, que foi ameaçada no dia de ontem por vereadores do Conde e divulgada pelo Paraíba Feminina.
Confira abaixo a nota na íntegra:
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba vem a público manifestar sua solidariedade aos jornalistas do site Paraíbajá no episódio que envolveu alguns vereadores do município de Conde, descontentes com a divulgação de matéria no referido veículo de Comunicação sobre gastos com diárias.
“É um absurdo que detentores de mandatos outorgados pelo povo ajam com truculência, tentando intimidar jornalistas no exercício da função. Prestamos nossa solidariedade aos profissionais vítimas dessa agressão que é também uma forma de tolher a liberdade de expressão e restringir um princípio basilar da administração pública que é a transparência”, disse o presidente do Sindicato, Land Seixas.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba