Uma mulher foi morta a tiros pelo marido na noite desta quarta-feira, Dia dos Namorados, no apartamento onde vivia em Cruzeiro, no Distrito Federal. Segundo relatos de pessoas próximas à vítima, o militar da Aeronáutica Juenil Bonfim de Queiroz, de 56 anos, teria sentido ciúmes de Francisca Naidde de Oliveira Queiroz, de 57 anos, alegando que ela estaria mantendo um caso extraconjugal com Francisco de Assis Pereira da Silva, de 41 anos, que era homossexual assumido e também foi assassinado.
Segundo informações da 5ª DP, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 19h30 por vizinhos do casal, que ouviram uma discussão e, em seguida, barulhos de tiros.
Quando os PMs chegaram ao local, se deparam com várias pessoas gritando por socorro e informando que o autor dos disparos, que era o síndico do prédio, tinha saído correndo. Juenil não conseguiu ir muito longe. Ele foi encontrado pelos policiais no estacionamento, ainda com a pistola calibre .380 usada no crime. Ao entregar a arma de fogo, confessou ter efetuado os disparos.
Levado para a Central de Flagrantes, foi acusado da prática de feminicídio e homicídio consumados. Ele foi recolhido às dependências do Comando da Aeronáutica, onde permanecerá detido à disposição da justiça.
site Extra