Está ocorrendo uma greve no Estado de Alagoas que realmente é impensável na Paraíba. Com ameaça de terem o salário reduzido em 40%, os jornalistas alagoanos amanheceram o dia de hoje na porta das maiores empresas de comunicação do estado (TV Gazeta, TV Pajuçara e TV Ponta Verde) pra protestar contra essa inaceitável proposta.
Basta lembrar que aqui no nosso Estado estamos acompanhando dia após dia o encolhimento do Sistema Paraíba (que recentemente demitiu vários profissionais e acabou com a versão campinense de programas históricos como o Globo Esporte e JPB2).
São várias as notícias de demissões e fechamento de jornais. Redução salarial ainda não se falou, mas a Reforma Trabalhista permite, por exemplo que donos de sites e até os sistemas de comunicação contratem as pessoas via MEI (a pessoa abre uma microempresa que se torna prestadora dos serviços). A teoria é linda, se na prática o salário é o mesmo, os direitos trabalhistas são reduzidos a zero, inclusive sem direito a 13º e férias. E ninguém fala em greve.
Fica a lição!