imagem ilustrativa |
Contamos aqui o caso de uma jovem que afirmou ter sido violentada dentro de uma viatura da PM em São Paulo. Lembra?
Ela contou que voltava de uma festa quando pediu ajuda a dois policiais. Reveja o caso aqui.
Nessa quinta-feira (27), foi divulgado o laudo pericial que aponta indícios de violência sexual contra a jovem de 19 anos. Os policiais envolvidos na ocorrência foram presos preventivamente.
“O laudo técnico indica que houve relação sexual e uma pequena lesão genitália, o que aponta o ato criminoso, já que não foi consentido pela vítima”, relata o responsável pela Ouvidoria da Polícia de SP, Benedito Domingos Mariano.
De acordo com Mariano, a vítima também foi ouvida por ele no 1º DP de São Vicente. “Ouvi detalhadamente todo o relato da jovem. Foram cerca de três horas com a vítima para entender todas as circunstâncias do ocorrido”, relata.
“A partir do depoimento dela e tendo acesso ao laudo técnico da polícia, foi encaminhado um ofício com esses dados para a Corregedoria da Polícia Militar”, acrescenta.
Prisão Preventiva
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que os policiais envolvidos na ocorrência foram presos preventivamente no Presídio Romão Gomes. Os laudos periciais foram concluídos e estão sendo analisados pela autoridade policial.
Ainda de acordo com a SSP, o caso segue sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Praia Grande e pela Corregedoria da PM, que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM). Além disso, a Polícia Civil afirma que todas as circunstâncias relativas aos fatos são apuradas. Sobre a atuação do Ministério Público, foi informado ao G1 que o inquérito policial ainda não foi relatado ao órgão.
“A nossa expectativa é que o Inquérito Policial Militar conclua pela expulsão dos dois policiais. Acompanharemos a investigação até sua conclusão”, finaliza Benedito Domingos.
do G1/Santos