Que pelos em mulheres ainda são um tabu, a gente já sabe. Pois a marca americana Billie, de lâminas e produtos corporais para mulheres, resolveu quebrar padrões e lançou um comercial que mostra modelos “reais” – e com pelos, até os pubianos, à mostra.
O vídeo, que é parte da campanha “Red, White, and You do You”, foi lançado na última segunda-feira (24) e tem como objetivo naturalizar o corpo feminino. O vídeo mostra as modelos de biquínis e maiôs, depiladas completamente, parcialmente e algumas nada depiladas.
A marca quer reforçar que a escolha de remover ou não os pelos deve ser de cada mulher, e não uma regra para todas.
“Espere aí! Por que há tanta pressão para estar “pronta para o verão”? As revistas nos dizem para parar de comer carboidratos, seguir uma rotina de 12 passos para obter o corpo perfeito da praia e remover todos os pelos antes de colocá-los em uma roupa de banho. Neste verão, você é você. Deixe seus pelos para baixo, talvez até para fora … nós esperamos que você aproveite a brisa”, diz o texto do anúncio.