Carolina Lemos foi assassinada perto dos filhos |
Principal suspeito do crime é o companheiro dela, de 28 anos, que fugiu e ainda não foi encontrado. A Polícia Civil investiga o caso de feminicídio.
A jovem Carolina Lemos da Silva, de 25 anos, morta dentro de casa em Uberaba na segunda-feira (08), havia feito um “desabafo” em rede social há cerca de três semanas. No comentário, Carolina disse que estava “cansada e exausta e em um relacionamento abusivo”.
Após a mensagem, a jovem recebeu incentivos de internautas para denunciar o companheiro, de 28 anos. Ele é o principal suspeito do crime e ainda não foi encontrado.
O caso de feminicídio é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Uberaba (DHPP). Segundo o delegado Cyro Moreira, Carolina foi morta a facadas e deixada em casa, onde também estavam os dois filhos dela – uma menina de seis anos, e um menino de um ano de idade.
Ainda segundo o delegado, não consta nos registros da Polícia Civil alguma queixa da jovem contra o companheiro.
As duas crianças não sofreram ferimentos e estão sob a guarda de familiares.
O crime
Carolina foi morta dentro de casa, na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, no Bairro Leblon. Segundo a Polícia Militar (PM), ela pode ter sido morta durante a madrugada de segunda-feira, mas o homicídio só foi descoberto no início da tarde, quando uma vizinha chegou ao imóvel e encontrou a jovem com ferimentos e sem respirar. Acionado, o Corpo de Bombeiros foi ao local e confirmou o óbito.
Ainda segundo a PM, a vizinha contou que na noite de domingo (07), Carolina e o companheiro tinham discutido. Na madrugada de segunda-feira, ela escutou gritos e chamou pela vítima, que respondeu que estava tudo bem.
Quando a polícia chegou ao local, os dois filhos de Carolina estavam na casa e não tinham ferimentos. Um deles foi encontrado deitado ao lado do corpo mãe.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e fez os trabalhos de costume. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatado que Carolina tinha sido golpeada com cinco facadas.
A polícia segue as buscas na tentativa de localizar o suspeito do crime.
G1/MG