Um dente extraído na tarde desta sexta-feira (12) está fazendo a alegria de milhões de brasileiros. Isto porque o dente foi do presidente Jair Bolsonaro, que recebeu a orientação para não falar durante três dias.
A recomendação é que o presidente passe os próximos três dias sem falar. Ele cancelou a agenda que teria em Florianópolis (SC) para a entrega de ônibus escolares, que ocorreria na próxima segunda, 15, no Hangar da Base Aérea da cidade.
Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, o ministro Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, vai substituí-lo no evento. Os assessores negam que o cancelamento tenha ocorrido por causa da extração do dente.
Mais cedo, após cumprir compromissos oficiais, Bolsonaro almoçou no restaurante do Planalto com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Ele também tirou fotos com servidores que estavam no local.
“Após extrair um dente voltei mais cedo para o Alvorada. Bom final de semana a todos”, escreveu no Facebook. Esse fato nos faz pensar o quanto a população se beneficia com isso. Lembro da minha mãe dizendo: “espero que o que você tenha a falar seja mais importante que o silêncio”.
Já pensou o nosso presidente calado? Sem destilar preconceito, indicar filho pra embaixada ou qualquer outra asneira que ele insiste em falar sobre mamadeira de piroca, kit gay, golden shower? Bolsonaro conseguiu deixar a população com saudades de Temer e isso, por si só já é muito grave.