Igualdade de oportunidades entre homens e mulheres é uma das principais bandeiras do movimento feminista. Após anos de luta a população tem visto aos poucos atitudes do poder público e privado visem essa equidade. A Polícia Militar da Paraíba também vai levantar essa bandeira e pode ter já no próximo ano homens e mulheres disputando as mesmas vagas no Curso de Oficial da Polícia Militar.
A informação é do diretor do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, coronel José Ronildo Souza da Silva. Ele concedeu entrevista ao portal ClickPB e revelou ainda que mais de 9.800 candidatos já se inscreveram no concurso para o Curso de Formação deste ano.
Neste ano, os candidatos precisam estar inscritos no Enem 2019 para concorrer, mas no próximo ano a nota do Enem não será mais utilizada: o certame será realizado por concurso público, por uma banca organizadora e com conteúdo diferente do cobrado no Enem, disse o diretor do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, coronel José Ronildo Souza da Silva.
No próximo ano será exigido no certame o ensino superior, de qualquer área. Este ano, a exigência ainda é o ensino médio, ter entre 18 e 32 anos até dezembro do ano da matrícula (2020) e altura mínima de 1,65 m, no caso dos homens, e 1,60 m, para o sexo feminino.
Outra mudança no próximo ano será a destinação de um percentual das vagas para policiais militares, além de aumento na tolerância de idade.
Com o ClickPB