Na minha época de faculdade, surgiu uma “promoção” desse tipo em Campina Grande. Mulheres não pagavam e bebiam de graça das 21h à meia noite. Mas tinha um porém, homens só entravam a partir das 23h. Meio confuso. Quando finalmente os homens entraram, encontraram um monte de meninas bêbadas e totalmente “disponíveis”. Bem triste na verdade, mas isso era muito comum.
Em Uberlândia, Minas Gerais, uma choperia publicou em sua rede social o seguinte anúncio: “Mulheres de minissaia ou vestido acima do joelho não pagam até 23h e bebem a noite toda”. Apesar do anúncio ser de junho de 2017, o Procon de Minas Gerais (Procon-MG) aplicou, nesta segunda-feira (15), uma multa de R$ 720 ao estabelecimento. As informações são do jornal Hoje em Dia.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a veiculação da propaganda considerada abusiva reforça a cultura de objetificação da mulher e tem caráter discriminatório.
“Mesmo que de forma velada, o anúncio em apreço preconiza a qualificação do público feminino como um atrativo da casa”, afirmou o promotor de Justiça Fernando Rodrigues Martins.
Sim, já passou do tempo da mulher ser um produto no cardápio.
Do Metropoles