Uma mulher foi feita refém, com uma faca no pescoço, pelo ex-companheiro dela, em Lerolândia, na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, neste domingo (21). De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionados depois que os vizinhos ouviram uma discussão entre os dois.
Conforme os relatos dos vizinhos à polícia, o homem foi até a casa da ex-companheiro para conversar com ela. No entanto, os dois começaram a discutir e, por medo de que agressões pudessem acontecer contra a mulher, os vizinhos chamaram a polícia. Eles também disseram que o homem não aceitava o fim do relacionamento.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, percebeu que o homem estava bastante alterado. Quando percebeu a chegada dos policiais, o homem pegou uma faca e colocou no pescoço da ex-companheiro. Ele ameaçou matá-la caso a Polícia Militar se aproximasse dos dois.
A PM começou uma negociação, mas o suspeito não atendida aos pedidos. Em um momento de descuido dele, os policiais conseguiram contê-lo, primeiro segurando o braço em que ele segurava a faca, depois retirando a mulher dos braços dele.
O homem foi levado para a Delegacia da Mulher, na Central de Polícia Civil, em João Pessoa, onde permanece preso na carceragem. De acordo com a delegada de plantão que atendeu o caso, já existe um outro processo contra ele sobre violência contra a mulher. Agora ele deve responder por tentativa de feminicídio.
do G1/PB