Equipes da Polícia Civil em Bertioga, no litoral de São Paulo, investigam o paradeiro de um vigilante, de 30 anos, suspeito tentar matar a ex-namorada, de 17, dentro da casa dela. Ele acabou ferido após ser esfaqueado pela avó da menor, na intenção de defendê-la. A mulher também ficou ferida.
O crime aconteceu em uma residência do Loteamento Costa do Sol. De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar foram acionadas após serem informadas de que, no endereço, estavam duas pessoas feridas.
Já no local, a adolescente informou que seu ex-namorado, com quem se relacionou por 11 meses, já havia ido até sua casa e dito que a mataria. Ele chegou a desistir do ato, mas voltou com uma faca e repetiu o discurso.
Agressivo, ele entrou na residência após quebrar a porta com chutes e pontapés. A avó da vítima, assustada e na intenção de proteger a neta, armou-se com uma faca de cozinha e partiu para cima do homem que, segundo testemunhas, tinha histórico de ciúmes.
Ainda segundo a polícia, ambos entraram em luta corporal até que a mulher o atingisse na região do tórax. Mesmo ferido, o agressor conseguiu golpeá-la, mais de uma vez, na mão direita, e fugiu do local. Ainda segundo a polícia, o homem foi medicado no Pronto Socorro da cidade e liberado. Não há informações sobre a gravidade das lesões na mão da avó da garota.
O caso foi registrado na Delegacia Sede da cidade como violência doméstica e ameaça. Ambas foram submetidas ao exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal. Até a publicação desta matéria, o vigilante não havia sido localizado.
do G1/Santos