Elas cantam rap e hiphop, levam uma mensagem super feminista e são pura energia no palco. O Sinta a Liga Crew é de João Pessoa e tem como cantoras três garotas e o acompanhamento do super competente DJ Guirraiz. As letras ecoam mensagens de protesto, diretas e indiretas para e contra os machistas e muitas frases de efeito sobre o empoderamento e liberdade feminina.
Elas começaram como um coletivo de artistas que queriam promover o protagonismo feminino na cena cultural da cidade. “Inicialmente o Sinta a Liga surgiu como um coletivo feminista de mulheres artistas e produtoras, a fim de promover eventos que tinham como protagonistas, as mulheres. Depois, resolvemos juntar nossos talentos e assumir o palco para mostrar todo o potencial das nossas produções” afirma Camila Rocha, integrante do Projeto.
Nas apresentações, Kalyne Lima, Camila Rocha e Preta Langy tomam conta do palco e com muita dança proclamam suas mensagens cheias de sororidade e respostas rápidas ao mundo machista que enxerga as mulheres como produto.
O Projeto, cujo nome faz alusão a uma peça íntima do vestuário feminino, também significa a motivação, a “liga” que reúne os principais nomes do hip hop feminino da Paraíba. As composições são todas autorais, e reúnem produções individuais e coletivas.
O teor das músicas é uma celebração ao poder feminino, a liberdade, a sororidade. Músicas dançantes reúnem estilos como rap, dance hall, reggae, reggaeton e ainda pitadas de samba e MPB. O show também conta com performances de dança e execução de graffiti ao vivo.
Assista abaixo algumas performances delas.