O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires abriu o calendário de atividades de humanização deste segundo semestre com a apresentação do Ballet Rita Spinelli, de Cabedelo. A apresentação ocorreu na tarde dessa quinta-feira (25), na recepção principal da unidade. Estavam presentes pacientes, acompanhantes, colaboradores e toda gerência da instituição. As ações fazem parte da política de humanização do hospital e visam proporcionar alegria e entretenimento aos pacientes, contribuindo para o processo terapêutico.
De acordo com a diretora do complexo hospitalar, Roberta Abath, a humanização propicia benefícios que auxiliam na recuperação dos usuários. “Buscamos, por meio de atividades como essas, proporcionar àqueles que se encontram no hospital uma oportunidade de saírem da rotina hospitalar. Entendemos que oferecer aos pacientes, acompanhantes e nossos colaboradores um momento assim ajuda para uma boa recuperação e integra a equipe e os pacientes” pontuou.
Para a acompanhante da pequena Maria Eloise, interna pela cardiologia da unidade, Eliane Diniz, a apresentação trouxe emoção e a deixou encantada. “É maravilhoso quando assistimos algo tão belo assim. Eu fiquei emocionada, conseguiu me tirar por alguns instantes das preocupações como mãe da cirurgia da minha filha, que acontecerá nesta sexta-feira. E ver o sorriso e brilho dos olhinhos dela me renovaram. O Hospital está de parabéns por tudo isso”, elogiou.
Ainda sobre o calendário, outras ações estão previstas para esse segundo semestre, tais como: atividades de Musicoterapia desenvolvidas pelo Grupo Bate Coração, formado por voluntários colaboradores da instituição; oficinas infantis na brinquedoteca da internação pediátrica, entre outras ações, encerrando com a apresentação do Coral Natalino no mês de Dezembro.
Perfil – O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita, é a primeira unidade de saúde pública especializada em neurologia e cardiologia da Paraíba. Tem a capacidade de 226 leitos, sendo 60 de UTI, 11 salas de cirurgia e um moderno centro de diagnóstico por imagem. Os pacientes atendidos na instituição são regulados via Secretarias Municipais, em sintonia com o sistema de regulação do Estado.