Tereza Cristina e seu filho Gabriel Perez |
Uma mulher de 44 anos e seu filho de 22 anos foram assassinados na noite de ontem em Belo Horizonte. O principal suspeito é Paulo Henrique da Rocha, 33, ex-marido de Tereza Cristina Peres de Almeida que teria um histórico de agressões contra a vítima, de acordo com a polícia.
Segundo familiares, Tereza sofria constantes ameaças do ex-companheiro. Eles se divorciaram no início de 2019 e a vítima tinha sete medidas protetivas contra Marcellus Madureira, o ex-marido.
Na noite de ontem, a agente de saúde e fisiculturista andava próximo à avenida Bernardo Vasconcelos, uma das mais movimentadas da capital mineira, quando encontrou o suspeito. Câmeras de segurança mostram que Paulo Henrique se aproximou de um carro, abriu o porta-malas e guardou um objeto, que seria supostamente a arma usada no crime.
Ao encontrar a vítima, ele sacou a arma e efetuou o primeiro disparo. Tereza ficou caída no chão e o suspeito deu mais três tiros. Paulo Henrique ainda é suspeito de matar o advogado Gabriel Peres Mendes, 22, filho de Tereza, com um tiro no ouvido na mesma noite. Porém as câmeras não captam o momento do segundo assassinato. Gabriel não era filho de Paulo Henrique, mas morou com o casal e havia sido aprovado recentemente na prova da OAB.
Em fevereiro de 2019, Tereza deu uma entrevista para a TV Record Belo Horizonte e relatou o relacionamento conturbado e as ameaças sofridas. Na época, o homem foi procurado pela reportagem e negou a existência dos problemas.
O suspeito está foragido e a polícia Civil já iniciou as buscas por Paulo Henrique.
da Folha Uol