Crimes sexuais em ambientes religiosos. Mais um caso.
Um suposto pastor evangélico foi denunciado por duas mulheres nesta terça-feira (30) por estupro e tentativa de assassinato. Ele teria tentado abusar sexualmente de uma delas e tentado matar a outra, que queria defender a colega.
Os dois crimes teriam acontecido dentro do Lar Cristão Feminino, uma casa de recuperação para dependentes químicas situada no Bairro CPA III, em Cuiabá, e coordenada pelo suposto pastor evangélico.
Em entrevista, as duas vítimas contaram os momentos de terror que viveram.
A primeira contou que já está no lar há dois meses e, há algum tempo, vinha sendo assediada pelo pastor, inclusive tendo encontros dentro da casa com ele. A mulher afirmou que o homem até já teria tentado tirá-la da casa, mas ela se negou a sair.
Na noite dessa segunda-feira (29) os assédios teriam tomado uma proporção maior. Segundo a vítima, o pastor a chamou para entrar na casa e, achando estranho, ela pediu para uma colega, que estava lendo a Bíblia, não deixá-la sozinha.
“Ela me acompanhou e ele a mandou se retirar, ‘cadiou’ a porta e me beijou. Eu correspondi o beijo e ele tentou tirar minha saia. Aí eu falei que não e a menina escutou”, relatou a jovem.
O abuso só não teria sido concretizado porque, ainda segundo o relato da vítima, a colega bateu na porta, preocupada.
Ela disse não ter sido a primeira vítima dele, que usaria o cargo de confiança de coordenador da casa de recuperação para assediar jovens internadas. A mulher dele também trabalha na casa, mas a vítima não soube dizer se ela saberia dos assédios e abusos.
do Portal Livre, de Cuiabá