Jairo apontando o local em que enterrou a esposa |
Você leu aqui a terrível história do homem que matou a esposa, enterrou o corpo no quintal, foi na delegacia, deu quixa por desaparecimento, se colocou como vítima, deixou que seus filhos acreditassem que ela havia fugido com outro homem, e quase 25 anos depois, resolveu contar a verdade.
Na última sexta (2), Jairo Narciso da Silva acompanhou a Polícia Civil durante as escavações no local. Ele mora em Sinop, a 503 km de Cuiabá.
O homem apontou o local dentro do cômodo. Luzineide Leal Militão foi enterrada junto com outros objetos. Os ossos da vítima foram encontrados junto o documento e uma bolsa em um buraco de cerca de 60 centímetros abaixo do piso do banheiro da casa.
A ossada será encaminhada para perícia e DNA e o resultado deve ser divulgado entre 30 e 60 dias. O crime, segundo Jairo, foi cometido em outubro de 1994, motivado por ciúmes.
Ainda segundo ele, a mulher foi morta no quarto do casal enquanto dormia. Uma barra de ferro foi usada para golpeá-la na cabeça. Ele terminou o crime asfixiando a vítima.
O idoso registrou um boletim de ocorrência para comunicar o desaparecimento da mulher e alegou abandono do lar. No registro feito à mão, ele era identificado como vítima.