Rosinete Martins da Silva |
Rosinete Martins da Silva foi assassinada na tarde dessa segunda-feira (5), com dois tiros na cabeça e tórax, dentro da casa onde morava e possuía um salão de beleza, no município de Juazeirinho, no Cariri paraibano.
Segundo as investigações da Polícia Civil, a cabeleireira de 44 anos foi vítima do ex-marido que não aceitava o fim do relacionamento de 25 anos. José Gomes da Silva Neto, 51 anos, invadiu a casa da ex-esposa pelos fundos e destelhou parte do teto do banheiro do local. Após o crime, o homem se suicidou com um tiro na cabeça.
De acordo com testemunhas, Rosinete havia fechado o salão após receber ameaças do ex-marido, por telefone. A mulher tentou procurar a delegacia da região, mas a unidade de policiamento estava fechada por conta do ferido. A delegacia mais próxima que poderia receber a denúncia da cabeleireira era na cidade de Esperança, a 98,5 quilômetros de distância, conforme a Polícia Civil.
Em um áudio compartilhado em um aplicativo de mensagens, Rosinete arma que procurou a Polícia Militar: “Eu liguei pra ele e ele disse que se ele me perturbasse eu ligasse pra o 190. Vou nem abrir o salão que eu tô com medo”. Em outra mensagem ela arma que iria procurar a delegacia nesta terça-feira (6): “É isso que eu eu vou fazer amanhã. Vou denunciar. Amanhã acho que tá aberto, né ? Eu vou lá. Oito horas na delegacia”.
A denúncia não teve tempo de ser realizada. O corpo do casal que deixa três lhos deve ser enterrado no cemitério da cidade nesta terça-feira.