Empoderamento e sororidade marcam o projeto de lutadora de MMA que ensina mulheres a se defender

By 13 de agosto de 2019Lute como uma garota


Mulheres da cidade Baixada Fluminense ganham ainda esse mês um importante aliado para enfrentar a violência, inclusive a doméstica. É dia da aula inaugural do “Empoderadas”, movimento comandado pela faixa preta de jiu-jitsu Érica Paes e que ensina quais são as principais situações de risco para as mulheres e de que forma prevenir e sair delas com técnicas esportivas de defesa, além de orientação legal.

O evento será na sede do Projeto #Vemcer, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense e a entrada é franca. Para o curso, que terá aulas todas as sextas-feiras, às 17h, as inscrições também são gratuitas.

O projeto

Érica Paes foi profissional de MMA e seu “Empoderadas”, além de preparar as mulheres para se defender adequadamente, também trabalha a autoestima e pretende desenvolver a disciplina e o autoconhecimento. Isso além da promoção e conscientização dos direitos e das leis voltadas à proteção das mulheres.

A lutadora ficou famosa por ter derrotado Cris Cyborg. Além disso, contracenou com Paola de Oliveira de “A Força do Querer”, além de ser responsável pelos treinos da estrela, uma lutadora de MMA na trama.

Já o projeto #Vemcer foi fundado em 2017 e é um Centro Esportivo totalmente gratuito e que pretende promover a integração usando a prática esportiva, implementando valores de cidadania e solidariedade, desenvolvendo potenciais e resgatando projetos de vida. O centro oferece aulas de Muay Thai, Kickboxing, Judô, Jiu Jitsu, Luta Livre, Capoeira, Ginástica para a Melhor Idade e reforço escolar.

Da Istoe

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: