Maria Elisângela |
Uma mulher de 43 anos foi encontrada morta e o ex-marido, Antônio Felix, é o principal suspeito.
Segundo o boletim de ocorrência, Maria Elisangela Alves da Silva estava separada do marido há três meses, e ele queria reatar o relacionamento, mas ela não aceitou. Por isso, ele teria matado a vítima.
Saiba mais sobre esse caso aqui.
Hoje me perguntaram: Que mundo doentio é esse em que um homem enforca a mulher que ‘ama’ por não aceitar o fim do casamento?
É o mundo em que os homens crescem achando que as mulheres são suas propriedade, que as mulheres não são dignas de direitos, que as mulheres são obrigadas a a aceitar qualquer tipo de abuso e violência, e que ela será sempre a culpada pela violência a qual é sujeitada.
Ao mesmo tempo que o país “comemora” a queda de 21% do número de homicídios, registra o aumento de 76% no número de feminicídios.
Todos os dias publicamos histórias de mulheres que foram agredidas e assassinadas por ex companheiros. Não é amor, cuidado, ciúme… é o direito de posse em relação à outro ser humano. Em alguns casos, nem o sentimento existe mais. O que existe é a teoria absurda de a mulher não é gente, é uma propriedade, e portanto, não tem o direito de autonomia sobre sua própria vida, e sua própria liberdade.
Taty Valéria