reunião da CPI do Feminicídio desta terça |
A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os casos de feminicídio na Paraíba vai investigar a eficácia das medidas protetivas no combate à violência. A informação foi revelada pela deputada Cida Ramos, presidente da comissão, durante a reunião realizada nesta terça-feira (20) na Assembleia Legislativa do Estado.
Na ocasião, foram apresentados os nomes que estarão presentes na primeira oitiva, que vai avaliar a eficácia das medidas protetivas no sentido de proteger de fato as mulheres ameaçadas.
Para a parlamentar, é importante se debruçar sobre esse instrumento de proteção. “Como essas medidas estão sendo acompanhadas? Como podemos aprimorar esse recurso?”, afirmou, lembrando que a CPI do Feminicídio possui três eixos de trabalho: proteção, defesa e proposição de políticas públicas.
Para a próxima reunião, foram aprovados os nomes da coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça da Paraíba, juíza Graziela Queiroga; Rosane Maria de Araújo, promotora de Justiça de João Pessoa; Gilberta Soares, secretária estadual da Mulher e Diversidade Humana; e Maysa Félix, coordenadora geral das Delegacias da Mulher na Paraíba.
Além da deputada Cida Ramos, participaram os parlamentares Cabo Gilberto (PSL), Edmilson Soares (PODEMOS) e Wallber Virgulino (PATRIOTA).
da redação