Trinta e duas mulheres representantes de iniciativas sustentáveis no Brasil concorrem ao Prêmio Liderança Feminina 2019, do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Em sua terceira edição, o objetivo é o cumprimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS 5), que busca alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas até 2030.
A votação ficará aberta até o dia 30 de agosto, às 23h59. A vencedora pelo voto popular será anunciada no dia 05 de setembro, junto com as ganhadoras de outras três categorias, durante o Seminário CEBDS Visão 2050: O Futuro é feito agora, em São Paulo.
As concorrentes contemplam quatro categorias: empresas associadas, iniciativa novas líderes, voto popular e projeto social. São mulheres de todas as regiões do Brasil, que trabalham em empresas, instituições de ensino e no terceiro setor.
— O prêmio Liderança Feminina visa impulsionar no Brasil o cumprimento do ODS 5, que tem como meta alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas até 2030. Afinal, segundo dados da pesquisa Women in Business 2019, as mulheres ocupam apenas 29% das funções seniores nas empresas. E, para virarmos o jogo e estimularmos que mostrem todo o seu potencial, nada melhor do que reconhecermos iniciativas positivas lideradas por mulheres. Já houve um progresso nas organizações, mas as mudanças reais em cargos de liderança têm sido muito lentas. E a proposta é acelerar este processo. Esta é a terceira edição do prêmio e queremos que ele, anualmente, ganhe cada vez mais força, até que não seja mais necessário — diz Marina Grossi, presidente do CEBDS.