Reunir mulheres avaliar ações do segmento LGBT, formar novas lideranças para atuar em toda a Paraíba e fortalecer a formação política e o empoderamento do movimento. Esse é o objetivo do Encontro das Mulheres Lésbicas e Bissexuais, que começa nesta sexta-feira (30) no CEJUBE – antiga estrada para Recife, no Gramame, e vai contar com a participação de representantes de todo o Estado.
Para Cryss Pereira, uma das organizadoras do encontro, a ideia é avaliar as ações dos últimos dois anos (quando foi realizado o último encontro) fortalecer ainda mais a luta do movimento LGBT. “Precisamos ecoar que não andamos sozinha e para isso fazemos um trabalho emocional, social e de troca de experiências para formar novas lideranças”, disse.
Cryss destaca ainda que o grupo existe desde 2002, atuando na visibilidade das mulheres lésbicas e que a principal luta do movimento é com relação à violência. “A violência ainda vai perdurar por muito tempo, ainda mais neste contexto social, com a desvalorização e desmoralização do do movimento social. Precisamos atuar na persistência por dias melhores, fazer valer as leis e garantir os direitos”, resumiu.
O Encontro das Mulheres Lésbicas e Bissexuais é promovido pelo Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria e é realizado desde 2002 e para a edição deste ano são esperadas a participação de 100 mulheres de todo o Estado.
Acompanhe a fanpage do evento neste link: https://www.facebook.com/events/1663228843809721/
da redação