Infelizmente os cartazes que foram colocados tratavam de temas muito mais gravez, aonde deixavam expostos os mais variados temas que só devem ser trabalhados dentro de um contexto em sala de aula do ensino médio e não colocados a olhinhos curiosos de crianças despreparadas pedagogicamente com assuntos que exigem acompanhamento e esclarecimento de profissionais habilitados.
Todos nós pais já estudamos sobre a Grécia Antiga e nunca foi necessário exposição de fatos íntimos que ocorriam na antiguidade e por uma burguesia depravada, que se deleitava com os tributos pagos pelas famílias que tinham relações íntimas normais.
Banalizar esse conhecimento como algo normal, não vejo nenhum contexto pedagógico, pois quem sustentava todas essas relações da realeza, eram as famílias formadas por pais, mães e seus filhos, esses sim em um contexto natural de reprodução, crescimento e evolução da sociedade. Acabando-se as famílias tradicionais será uma questão de tempo para o fim.
O que entristece é que essas divulgações não ajudam, apenas denigrem a imagem de uma escola tradicional no ensino Público na Paraíba, que talvez seja o intuito do Governo do Estado que há muito vem minando a qualidade de ensino no Sesquicentenário com envio de professores sem critérios rígidos e a burocracia para devolver maus professores e atribuir a esses profissionais o enorme número de falta que só prejudicam a qualidade de ensino dos alunos. Precisamos de políticos engajados e precupados com qualidade de ensino e o fortalecimento da Cooperativa de Pais, existente na escola que há mais de 27 anos investe, contribuiu e contribui com critérios rigidos pedagógicos na escola e estão sendo minados e suprimidos pela Secretaria de Educação na Paraíba. Isso sim é triste, fazer de tudo para destruir, o que é motivo de orgulho e crescimento na área de educação da Paraíba. Visitem a escola e investiguem o valor das verbas destinadas para reforma da escola liberada depois de muito esbravejar da Comunidade Sesquicentenário e até o momento não foi concluído e não sabemos se essa verba para reforma contemplará tudo necessário para manutenção e conservação básica da escola. Precisamos de uma auditoria na liberação e administração desses valores públicos!