Definida para a próxima terça-feira, 10 de setembro, a primeira reunião da CPI que vai investigar os crimes contra a população LGBT na Paraíba.
Presidida pela deputada estadual Estela Bezerra (PSB), esse encontro servirá para apresentar o plano de ação e os grupos de trabalho, além de definir quem serão os convocados para as primeiras oitivas e quem será o parlamentar relator.
De acordo com Estela Bezerra, os primeiros passos já foram encaminhados. “Visitamos a Delegacia da Mulher, fui na Secretaria de Segurança Pública conversar com o secretário Jean Nunes e estive no Ministério Público da Paraíba (MPPB) dialogando com procurador-Geral, Francisco Seráphico da Nóbrega, e também discutimos com as organizações da sociedade civil e a OAB-PB. O nosso objetivo é conseguir a participação ativa nos entes da sociedade que influenciam na formação de cultura”, definiu.
A partir dos encaminhamentos resultantes dessa Comissão Parlamentar de Inquérito, será possível a articulação do poder público junto à sociedade civil no sentido de buscar políticas de proteção e enfrentamento aos crimes de ódio e homofobia.
da redação