Após distribuir 14 mil livros com temática LGBT e ser ameaçado, Felipe Neto será homenageado pelo Congresso

By 20 de setembro de 2019Fora do Armário


O influenciador distribuiu 14 mil obras com temática LGBT no evento. A medida foi uma resposta à ameaça do prefeito Marcelo Crivella de recolher exemplares de uma revista em quadrinhos que continha representação de um beijo gay.

Em justificativa, a Câmara disse que Felipe Neto exerceu “ação de coragem e posição de liderança num cenário conturbado e marcado por tentativa de calar a diversidade”.

Segundo o texto, a iniciativa “deve ser reconhecida e aplaudida” por “seu imediato censo de justiça lhe fez agir em prol da democracia”.

O youtuber irá receber a Medalha de Mérito Legislativo, a mais alta honraria concedida pela Casa. A entrega está agendada para o dia 20 de novembro.

Pelo Twitter, ele escreveu: “Fui informado hoje dessa imensa honra. Eu divido essa medalha com cada um que compareceu à Bienal e ajudou a mandar esse recado contra a censura”. E continuou: “Também a divido com Alessandra Ruiz e Everson Chaves, heróis que mobilizaram TUDO! E também à organização da Bienal”.

Desde o episódio, Felipe Neto tem relatado ameaças contra ele e sua família. Uma rede de perfis falsos e robôs nas redes sociais foi acionada para atacá-lo.

O jovem chegou a cancelar sua participação em um evento de educação no Rio nesta semana.

Do O Povo

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: