A incrível homenagem de uma família a um jovem trans que pretende fazer cirurgia para retirar seios

By 11 de outubro de 2019Fora do Armário

A homenagem feita por familiares a um jovem trans que pretende fazer uma cirurgia para retirar os seios emocionou internautas. As imagens mostram Richard Alcântara sendo surpreendido pelos homens da família com uma fita adesiva no tórax, parecida com a que ele usa diariamente para cobrir os próprios seios.

O vídeo foi compartilhado pela namorada de Alcântara em uma rede social nesta segunda-feira. Segundo Yuri Almeida, apesar de ter seios muito pequenos, o companheiro ainda se incomoda com eles e sonha em fazer o procedimento cirúrgico.

— Ele só não fez ainda por uma questão financeira, mas está trabalhando e juntando dinheiro para isso porque é o sonho dele. Eu soube que iriam fazer a surpresa quando me pediram a fita. Sabia que seria muito emocionante já que isso é muito significativo para uma pessoa LGBT. Eu sei da luta diária dele — disse.

Richard Alacântara é trans e vive em São Caetano do Sul, São Paulo. Na publicação que acompanha o vídeo, a namorada diz que há um ano o companheiro sofria muito enquanto tentava se aceitar, teve depressão e quase tirou a própria vida, o que fez com que a homenagem fosse ainda mais especial.
“Essa é uma demonstração de amor incondicional de uma família. Mesmo com tantas adversidades, sempre colocou amor e união acima de tudo. Onde a felicidade, onde a conquista e realização de um sonho de um integrante da família é compartilhada e vivida por todos. É a família da qual sou grata em fazer parte. O preconceito não tem espaço onde amor e o respeito se fazem presentes!” escreveu.

— Não imaginávamos que teria tanta repercussão, mas estamos muito felizes por essa história estar sendo compartilhada, pois ainda existe muito preconceito familiar. No caso dele, sempre houve muita conversa, a mãe sempre apoiou em tudo. O que mais a interessa é ver os filhos felizes — contou Yuri.

Em outra rede social, Richard demonstrou gratidão pela atitude dos familiares: “O momento mais lindo da minha vida”, disse.

Do Extra

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: