olha essa Mulher Maravilha! Pode chorar se quiser |
Para celebrar o Dia das Crianças, o Instituto Cândida Vargas (ICV), preparou os bebês internos na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN) e Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTI) com fantasias de super heróis. A ideia surgiu pelas funcionárias da maternidade, que também confeccionam as vestimentas.
“A ideia não é apenas comemorar o Dia das crianças, mas proporcionar um momento de cuidado ainda mais humanizado às mães como forma de minimizar o peso de se estar dentro do hospital por tanto tempo e assim proporcionar momentos diferentes”, explica a diretora multiprofissional do ICV, Lisieux Pires.
Ao todo 15 bebês heróis enfeitam as UTIs da maternidade, aumentando a esperança da alta hospitalar. “Esses bebês lutam diariamente pela vida, eles são os verdadeiros heróis dessa história, então decidimos celebrar o dia das crianças com essa forma lúdica caracterizando esses pequenos heróis”, conta uma das idealizadoras do projeto e coordenadora da UCIN, Erivânia de Souza.
Um dos bebês heróis é o pequeno Arthur, de um mês, que foi caracterizado como o Super Homem. Para a mãe, Niedja Alcântara, a ideia do bebê herói foi surpreendente. “Estamos na luta dentro do hospital desde que Arthur nasceu e hoje resolveram caracterizar meu pequeno como um super herói. Para alguns isso pode parecer besteira, mas para nós que estamos vivendo no ambiente hospitalar com o filho recém nascido é algo incrível, que nos toca de verdade e só mostra ainda mais o cuidado que recebemos aqui no hospital. Arthur é um verdadeiro herói, está vestido de super homem, mas ele é meu super bebê”, conta a dona de casa.
SECOM/JP