Quem é mais consumista? Pesquisa revela se são os homens ou as mulheres que compram mais pelo Instagram

By 14 de outubro de 2019Sem categoria


Uma pesquisa realizada pela VidMob, realizada em parceria com a mFour, revelou que a probabilidade de usuários do sexo masculino comprarem pelo Instagram é 10% mais alta do que entre as mulheres.

Por outro lado, 81% do grupo feminino acabam comprando de marcas que não conhecem, enquanto o percentual entre os homens é de 75%.

Do total, um em cada três usuários já compram direto dos anúncios pela plataforma.

A maior incidência de compras no Instagram é vista pelas meninas da geração Z, entre 16 e 19 anos. Mulheres de 35 a 45 anos têm o menor costume, tendo menos de 40% declarado algo por meio de anúncios na rede social.

Produtos
Os produtos mais comprados por homens e mulheres são roupas, sapatos e acessórios – 60% pelas mulheres e 50% pelos homens.

A pesquisa também concluiu que os homens compram três vezes mais computadores e produtos tecnológicos do que mulheres, que são dominantes nas compras de produtos de beleza.

Outras categorias populares são viagens, alimentos e ingressos de cinema.

“À medida que cresce a popularidade dos shoppable ads [anúncios que oferecem venda direta de produtos] e a funcionalidade Checkout, ainda em sua versão beta, o Instagram se transforma cada vez mais em um centro de compras,” afirma Stephanie Bohn, CMO da VidMob.

A pesquisa também revelou que quase dois terços dos usuários pesquisam sobre os produtos e marcas fora da plataforma antes de realizar uma compra.

Do Money Times

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: