A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) criticou, nesta terça-feira durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, a omissão e descaso do Governo Federal em relação ao derramamento de óleo no Nordeste. Ainda durante o discurso, a parlamentar informou que a Frente Parlamentar Ambientalista vai realizar na próxima quinta-feira (24), uma reunião para discutir os impactos do crime ambiental no litoral paraibano.
De acordo com Estela, que é presidente da Frente, a Assembleia Legislativa da Paraíba não pode se omitir diante de uma situação tão grave. “Já foram retiradas 900 toneladas de resíduos de óleo, mais de 210 praias foram contaminadas, temos 2 mil km de costa com material tóxico e cancerígeno e o governo federal não tem um diagnóstico preciso do que está acontecendo”, lamentou a parlamentar.
“Essa Casa precisa se posicionar. O prejuízo desse crime ambiental vai além da economia, pois essa poluição gera uma cadeia de contaminação contínua”, afirmou.
A reunião da Frente Ambientalista acontece a partir das 10h, na sala Judivan Cabral. Estão sendo esperados representantes de ONG’s, Ministério Público Estadual e Federal, Defesa Civil, secretarias de meio ambiente municipais e estadual, entre outros órgão que atuam diretamente na questão ambiental no Estado.