As deputadas Estela Bezerra e Cida Ramos repudiaram, nesta quarta-feira (13), um projeto de lei que visava homenagear o apresentador Sikera Jr com o título de Cidadão Paraibano.
A propositura do projeto foi do deputado Cabo Gilberto e a matéria foi bastante discutida e criticada no plenário. As palavras “constrangedor”, “desrespeito”, “machismo” foram bastante usadas por todos os parlamentares para repudiar a aprovação da honraria.
Estela Bezerra foi a primeira a se pronunciar e ressaltou que Sikera “trouxe valores terríveis sobre o povo paraibano”. A parlamentar relembrou ainda todas as polêmicas envolvidas, menosprezando pobres e atacando mulheres.
Já Cida Ramos também usou da fala para concordar com o pronunciamento de Estela e disse que a aprovação da honraria é um desserviço ao povo paraibano. As duas parlamentares foram acompanhadas pelas deputadas Jane Panta, Pollyana Dutra e Camila Toscano, que também se posicionaram contrárias ao título.
Os deputados Jeová Campos, Buba Germano e Edmilson Soares e Raniery Paulino também usaram da palavra para falar da incoerência em aprovar a homenagem.
O projeto foi rejeitado por maioria e após a votação o presidente Adriano Galdino ainda parabenizou a deputada Estela por levantar a questão e pontuar o não merecimento do título com todo o preconceito do apresentador exemplificado pela parlamentar.
Taty Valéria