Criar um cadastro Estadual de Pedófilos na Estado para que as pessoas que cometerem crime de pedofilia constem em uma lista e sejam impedidas de prestar concurso público nas áreas de Saúde e Educação do Estado. Esse foi o projeto aprovado na última sessão ordinária realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba e que tem o objetivo de fechar ainda mais o cerco contra este tipo de ação criminosa.
De acordo com a deputada Camila Toscano (PSDB), autora do projeto, “os poderes estatais têm que buscar mecanismos que coíbam a realização desses crimes. A criação de um banco de dados contendo informações relevantes sobre os pedófilos vai agilizar a atuação das autoridades e facilitar a troca de informações com outros estados”, disse.
A parlamentar ressaltou ainda que o cadastro também será uma forma de consulta para que os familiares e entidades defensoras da infância e juventude possam ter á disposição para proteção dessas pessoas indefesas e que não podem carregar esse trauma pelo resto da vida.