A coordenadora da Rede Sororidade, Francisca Leite, ressalta que, na oportunidade, serão debatidos temas referentes à pauta da mulher advogada na Paraíba e em todo o Brasil. “Um momento muito importante para nossa caminhada de lutas e conquistas! Toda a OAB estará presente”, comentou Francisca Leite.
Recente, o Conselho Pleno aprovou a regulamentação da Rede Sororidade como órgão especial da OAB-PB, que tem como objetivo, a partir de um diálogo coletivo com advogadas de todo o Estado, identificar obstáculos enfrentados pelas mesmas no exercício da profissão e na sociedade, elaborando estudos e traçando caminhos para superá-los.
O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, ressalta que a “Rede Sororidade terá sempre como objetivo promover os valores fundamentais inerentes à pessoa humana, que, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade e religião, têm direito a viver com dignidade”.
“Sororidade é a união e a aliança entre mulheres, através da prática da empatia e do companheirismo feminino, em prol de um objetivo comum: a luta por direitos que eliminem situações ainda existentes de desigualdade e discriminação e a OAB-PB apoia essa causa”, declarou Paulo Maia.
Serviço: sessão Especial em homenagem à rede de mulheres advogadas em Sororidade.
Hora: 14h30
Local: Plenário “Deputado José Mariz”