O caso aconteceu em São Luís/MA e causou repulsa nas redes sociais. Num vídeo que circulou durante toda a terça-feira (3), um policial militar coloca a mão por baixo da saia de uma mulher, que estaria se recusando a entrar num camburão.
Segundo a Polícia Militar, ela foi abordada porque estava perturbando o sossego e também teria desacatado os policiais. Veja o vídeo:
Após a cena do policial colocando a mão embaixo da saia, as pessoas que estavam no local tentaram impedir a abordagem. Em seguida, começou uma discussão entre os policiais e os populares, que afastaram a mulher do carro da polícia, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar.
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), se manifestou e afirmou que um “processo disciplinar foi aberto e será conduzido de acordo com a lei”.
O policial que aparece em um vídeo será afastado das ruas e colocado em funções administrativas. As informações são da Polícia Militar do Maranhão, que também afastou o segundo policial que aparece nas imagens. Os nomes dos dois não foram divulgados.
Duas perguntas que ficam: É essa a abordagem padrão da PM do Maranhão? O que teria acontecido com essa mulher se as pessoas ao redor não tivessem feito a intervenção?
com informações do G1/MA