Poucas coisas causam tanto medo quanto um “cidadão de bem”.
No último sábado, 38 desses exemplares de macho alfa foram presos em Mairopã, São Paulo. Eles participavam de uma rinha de cães. Entre os estimados, estava um médico veterinário e um policial militar. Além disso, 17 cães da raça pitbull foram resgatados.
A polícias do Paraná e de São Paulo se uniram para fazer a batida no local, onde estaria ocorrendo um “campeonato internacional” de brigas entre cães, que seriam fornecidos por um suspeito do Paraná. De acordo com a polícia, 26 lutas entre cães estariam previstas para ocorrer no local. Todos os animais resgatados apresentavam ferimentos, em alguns casos profundos. Neste tipo de luta, alguns cães chegam a morrer.
Quando a polícia chegou ao local, alguns suspeitos correram para uma região de mata, onde três foram capturados posteriormente. Dos 38 detidos, ainda segundo a polícia, havia um americano, dois peruanos, dois mexicanos, um policial militar, além de dois médicos, sendo um deles veterinário. Os cães foram resgatados e mantidos sob escolta policial, até que sejam transferidos para um local adequado.
Já não bastasse o absurdo do fato, a coisa piora:
Os homens de bem estavam fazendo churrasco com cães mortos.
Um dos pais de família que estava participando do massacre fugiu pra mata e largou lá os dois filhos, de 14 e 16 anos.
Homens de bem que se juntavam pra assistir cachorros se matando, que faziam churrasco com a carne dos cães mortos e que são tão machos que fugiram correndo pra o meio do mato, deixando até os próprios filhos pra trás. Quem imaginaria?
Taty Valéria, com informações do UOL