Fórum Todas por Uma: Senadora paraibana reúne mulheres em evento que debateu violência doméstica e mercado de trabalho

By 19 de dezembro de 2019Lute como uma garota
foto: Rizemberg Felipe

Mulheres de entidades e segmentos diversos se reuniram na noite de quarta-feira (18) no evento do Fórum Todas por Uma, promovido pela senadora Daniella Ribeiro, em parceria com a Fundação Milton Campos. Na ocasião, as mulheres foram convidadas a refletir sobre o papel que exercem na atual conjuntura e como podem fortalecer outras mulheres.

Segundo a senadora, o Fórum Todas por Uma tem o objetivo de dar voz às mulheres e discutir os principais problemas enfrentados atualmente, com destaque para os desafios do mercado de trabalho e a violência doméstica, além de vários outros temas que são abordados. “É um momento de livre expressão do pensamento. Nas reuniões do fórum, todas as mulheres têm voz e podem expor suas inquietações ou apresentar ideias”, afirmou a senadora.

Ontem, essas mulheres tiveram oportunidade de assistir a palestra ‘Mulheres em tech: o desafio do mercado de trabalho e a tecnologia que exclui’, ministrada pela professora Nadja Oliveira, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). De forma leve, Nadja apresentou dados sobre mulheres na tecnologia e discursou sobre os muitos obstáculos que persistem na vida da mulher moderna, dentre os quais, a desigualdade de gênero.

Uma das convidadas, Suana Melo, presidente da Associação da Polícia Civil da Paraíba (Aspol), destacou a importância de valorização e fortalecimento da mulher, inclusive em ambientes majoritariamente masculinos, como a própria polícia, por exemplo.

A médica Wanicleide Leite, também presente à reunião de ontem, chamou a atenção para a dificuldade que as mulheres têm para empreender, embora, pelas estatísticas, sejam mais empreendedoras que os homens, ao citar um evento que participou recentemente onde os dados foram apresentados.

A reunião do Fórum Todas por Uma contou ainda com a presença de jornalistas, gestoras públicas, advogadas, designers, administradoras, dentre mulheres de outros segmentos.

O Fórum Todas por Uma foi criado em 2017, quando Daniella ainda era deputada estadual e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Paraíba. As reuniões são abertas ao público em geral e buscam discutir políticas públicas e fazer encaminhamentos necessários para garantir o direito de igualdade das mulheres.

da Ascom

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: