Respeito às diferenças: Funjope recebe selo da diversidade da ONG Iguais

By 31 de janeiro de 2020Fora do Armário, Paraiba

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) recebeu na manhã desta quinta-feira (30) o Selo Iguais na Diversidade, honraria criada pela ONG Iguais, filiada da Rede Gay do Brasil, com o intuito de reconhecer grupos, instituições ou pessoas que tenham o compromisso direto contra a LGBTfobia.

O diretor-executivo da Funjope, Maurício Burity, comentou que a Prefeitura se sente muito agradecida pela honraria. “Sempre estivemos presentes nos eventos que combatem a homofobia em João Pessoa, como a parada gay, Virgens de Tambaú, as atividades da casa da Pólvora e tantos outros”, comentou Maurício Burity.

O coordenador da ONG Iguais, Dhell Félix, explicou que o selo da Rede Gay é a maior rede LGBT da América Latina. As primeiras instituições no Brasil que receberam o selo foram a Funjope e o bloco Virgens de Tambaú.

O selo foi fixado na entrada da instituição para que todos possam se inspirar e conferir. Na próxima semana, irão receber o selo a cidade de Porto Alegre, em junho, a de São Paulo e depois, Brasília.

“Isso é fruto de várias atividades culturais que desenvolvemos chamando atenção para violência LGBT. A Funjope sempre abriu espaço para nós e é um reconhecimento muito importante para a Paraíba também. Só temos a agradecer pelo empenho e atenção para a diversidade sexual em sua programação”, comentou Dhell Félix.

SECOM/JP

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: