No estado de São Paulo, a polícia registra em média um estupro e/ou uma tentativa de estupro por dia dentro de estabelecimentos escolares públicos e privados — incluindo berçários.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, de janeiro até outubro de 2019 há registros de 307 ocorrências do gênero. A maioria dos casos envolve crianças de 0 a 11 anos como vítimas: 191 deles. Na faixa etária entre 12 e 17 anos, foram 77.
Em 2018, a polícia registrou 391 casos, de janeiro a dezembro: se considerarmos que o ano escolar respeita o mínimo de 200 dias exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, são quase dois registros por dia letivo. São Paulo registra em média um caso de estupro dentro de escolas por dia Em 10 meses, apenas no estado de São Paulo, foram registrados 307 ocorrências de estupro e/ou tentativa de estupro
Os números da Secretaria de Segurança Pública foram obtidos via Lei de Acesso à Informação. Da mesma maneira, Universa teve acesso aos dados de outros quatro estados, entre 2017 e 2019, também de ocorrências vindas de estabelecimentos de ensino públicos e privados.
Com relação a 2019, a polícia do Rio de Janeiro enviou dados até junho: nesse período, 44 ocorrências de estupro ou tentativa de estupro foram registradas, uma média de 7,3 casos por mês. Em Minas Gerais, foram 60 boletins de ocorrência até outubro de 2019, uma média de 6 por mês (considerando janeiro e julho).
Os números do Paraná também foram enviados com dados até o mês de outubro: 138, uma média de 13,8 por mês, levando em conta inclusive os meses de férias. E o Pará registrou 39 casos até o dia 6 de novembro, cerca de 3,5 por mês, também levando em consideração os meses de janeiro e julho.
do site Universa