A presidente do PT nacional, Gleisi Hoffman foi covardemente atacada por bolsonaristas quando deixava o hotel com sua filha de 14 anos, no Rio de Janeiro. Em post acompanhado de vídeo postado em seu perfil do Facebook, Gleisi conta que sofreu ameaças físicas e ouviu ofensas e palavrões. “Já conhecemos este tipo de comportamento que é padrão dos seguidores da extrema direita. Não aceito insulto desse pessoal que tem na violência seu principal argumento”, escreveu.
Gleisi ainda registrou que “se tratava de uma provocação armada previamente, hoje as milícias digitais de Bolsonaro estão mais uma vez espalhando nas redes versões falsas que as imagens desmentem. Vejam o vídeo postado por uma deputada de Brasília em seu Twitter, que reproduzo abaixo. O tipo de atitude fascista, característica dessa gente covarde”.
Os bolsonaristas ensandecidos também se dirigiram ao ex-senador Lindbergh Farias e, segundo Gleisi, tentaram usar cadeiras e objetos para atingir quem os defendia. O tumulto foi contido pelos funcionários do hotel.
É inacreditável que esse tipo de situação continue acontecendo. O PT já não governa o país desde 2016 (por força de um golpe de estado) e as pessoas continuam atacando seus membros de forma violenta. Nada do que foi ‘prometido’ pelos golpistas foi cumprido: a economia está parada, a alta do desemprego é mascarada por subempregos, a corrupção só aumentou e estamos sendo governados por milicianos e ignorantes. Mas a culpa é do PT.
Não chegamos ao limite porque ele simplesmente não existe mais.