A Sociedade Paraibana de Pediatria emitiu nota nesta segunda-feira (16), recomendando que todas as creches e escolas do Estado fechem imediatamente. A recomendação tem como objetivo estancar a proliferação do coronavirus no Estado.
Até o momento a Paraíba não tem confirmado nenhum caso do Covid-19, mas cientistas já apontaram que o isolamento social é o melhor jeito de proteger crianças e seus familiares. Ainda de acordo com a recomendação, a suspensão deve acontecer por tempo suficiente para que a “batalha” contra o vírus seja vencida.
Em países como a Itália, moradores estão há três semanas vivendo de quarentena, saindo de casa para emergências, como a paraibana Sara Freitas, com quatro filhos dentro de casa e com uma logística altamente complicada para comprar a própria feira. Radicada na Itália há 15 anos e enfrentando a pandemia do Coronavírus na cidade de Milão, ela conversou com exclusividade com o Paraíba Feminina e revelou como os dias dentro de casa mudaram a vida da família e a rotina de todos os italianos.