Oitavo dia de isolamento.
Vamos aos números até hoje, quarta-feira (25).
No Brasil 2.433 casos confirmados e 57 mortes. No mundo, 16 mil pessoas já morreram. Aqui na Paraíba, 5 casos confirmados e 8 pessoas internadas em UTI’s com suspeita…
Uma suspeita de morte por coronavírus em João Pessoa. No final do dia, descartado. Continuo sem confiar nos dados oficiais. Conversei com algumas profissionais de saúde que trabalham no Hospital Metropolitano e na Maternidade Frei Damião. Sim, existe o caos, mas ninguém quer me dar uma fala oficial, e sem ela, não posso divulgar. É preciso ser responsável.
O dia de ontem foi bem tenso. Lavei toda o apartamento. Não é grande, até que você decida que precisa lavar, aí ele se torna enorme. Por último, a cozinha, foi quando a pia de lavar louça quebrou e desgraçou tudo o que estava guardado embaixo, o chão, e a minha cabeça. Sentei, chorei e fui votar pra o Daniel sair do BBB.
Hoje consertei a pia. Almocei uma comida decente.
É muito estranho ver a cidade vazia. É triste ver um presidente fazendo tanto desserviço. O que falta pra chegarmos no nosso limite? Esperar todo mundo adoecer/surtar/morrer?
E seguimos. Tentando abstrair as sub notificações, os desastres do presidente, as tretas provocadas pelo isolamento e falta de perspectivas para quem tira seu sustento do trabalho autônomo.
Vida que segue.
Taty Valéria