12,2%. Isso mesmo! São 90 casos confirmados para 11 mortos. Uma simples regra de três revela que o coronavírus não está para brincadeira. Ou então é o Governo do Estado que está. Desde que tudo isso começou que o Paraíba Feminina vem publicando textos ponderando sobre as subnotificações do caso. Precisamos trabalhar com números, e é isto que estamos fazendo.
Só hoje foram confirmadas mais quatro mortes, inclusive o da funcionária da maternidade Frei Damião, Quésia. Seu marido chegou a fazer apelo nas redes sociais questionando o resultado do exame dela ao Governo do Estado, após ele mesmo ter confirmado que estava infectado pelo vírus.
Esperamos mesmo neste momento de pandemia e melindre às informações que circulam por esta rede, que toda comunicação oficial seja transparente. Para não ocorrer dados que nos deixem preocupados com o dia de amanhã.
Para se ter uma ideia, nos estados vizinhos, o Rio Grande do Norte tem 261 casos confirmados e 11 mortes, uma taxa de letalide de 4,21%, enquanto que em Pernambuco os números são de 555 casos confirmados e 56 mortes, uma taxa de 10,09%.
No Ceará, onde a epidemia se espalhou de forma violenta, são 1.445 casos confirmados, com 57 mortos. Ali, a taxa de letalidade é de 3,9%. Quase 3 vezes menos que o nosso Estado.
Estejamos atentos. Fiquem em casa! Salve a si mesma e aos seus!
da redação