João Pessoa amplia cobertura alimentar e nutricional e passa a atender mais de 49 mil estudantes da rede municipal

By 12 de maio de 2020Paraiba

Mais de 14 mil novos estudantes terão acesso diário a uma alimentação nutritiva e de qualidade. Eles serão integrados ao programa que garante refeições para alunos da rede municipal de ensino durante o isolamento social, período em que as aulas estão suspensas para evitar a disseminação do novo coronavírus. A ampliação foi anunciada pelo prefeito Luciano Cartaxo, pelas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (11). Com isso, 153 unidades de ensino da capital paraibana passam a ofertar o almoço, cumprindo com todas as recomendações de higiene, para mais de 49 mil alunos.

“Desde o primeiro momento, avançamos com medidas de proteção social, garantindo a segurança alimentar de milhares de estudantes. Depois de atender a 100% das creches e escolas em tempo integral, estamos ampliando a oferta do serviço para as unidades que funcionam em um turno, alcançando a marca de quase 50 mil estudantes beneficiados”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo.

Para participar, os pais precisam apenas entrar em contato com a escola onde os filhos estudam e informar que vão querer a refeição naquele dia, uma medida necessária para evitar desperdícios. Inicialmente, o programa atendeu Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) e Escolas em Tempo Integral, já que nessas unidades a refeição já fazia parte da rotina dos alunos. Com a ampliação, 20 novas instituições serão atendidas, atingindo 153 das 189 unidades da rede municipal de ensino.

Alimento nutritivo – As refeições são elaboradas por uma equipe composta por 25 nutricionistas, que se revezam nas unidades de ensino, acompanhando o recebimento, a preparação e a distribuição das refeições de forma a garantir a qualidade e o alto valor nutricional.

O trabalho respeita as orientações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para a diversificação do cardápio e dos nutrientes. A ideia é oferecer uma alimentação completa para ajudar no desenvolvimento das crianças e para fortalecer o sistema imunológico neste período de propagação do coronavírus.

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: