O The New England Journal of Medicine, uma das publicações mais respeitadas do mundo da medina, publicou artigo nesta terça-feira (14) relatando os testes de uma nova vacina que foi testada em um grupo de adultos e deixou todos imunes após receberem duas doses.
O aumento de anticorpos para combater o coronavírus foi o primeiro registro que os cientistas identificaram após a primeira dose, com o aumento significativo das respostas de defesa do organismo após a segunda dose.
A vacina experimental do laboratório americano Moderna fez com que as ações da empresa americana crecesse 16% somente no dia da divulgação do resultado.
De acordo com a publicação, nenhum voluntário do estudo apresentou um efeito colateral grave, mas mais da metade relatou reações leves ou moderadas, como fadiga, dor de cabeça, calafrios, dores musculares ou dor no local da injeção.
Já sabemos que não existe remédio milagroso para o coronavírus e só uma vacina dará fim a esta pandemia. ”O mundo precisa urgentemente de vacinas para se proteger contra a Covid-19″, disse a Dra. Lisa Jackson, do Instituto de Pesquisa em Saúde Kaiser Permanente Washington, em Seattle, e principal autora do estudo.