Homem que matou namorada de 15 anos no interior da Paraíba revela motivação: “Ela disse que ficou com outro rapaz”

By 12 de agosto de 2020agosto 1st, 2022Machismo mata, Paraiba

Mateus Bezerra dos Santos

Matheus Bezerra dos Santos, de 20 anos, que confessou ter assassinado a namorada de apenas 15 anos, no município de Zabelê, na Paraíba, foi ouvido na tarde dessa terça-feira (11), pelo delegado seccional de Monteiro (PB), Jorge Luiz Almeida. O rapaz se entregou à Polícia de Pernambuco na cidade de Sertânia (PE) na manhã de ontem e foi conduzido para Monteiro em uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba e Polícia Militar de Pernambuco.

O crime aconteceu na madrugada da segunda-feira (10), quando o ex-namorado matou com pelo menos 30 facadas a adolescente Ana Clara Teixeira Feitosa no sítio da família dela no município paraibano de Zabelê. Ele teria assassinado Ana Clara por não aceitar o fim do relacionamento que já durava dois anos.

Após o crime, o jovem fugiu do local e foi encontrado na manhã dessa terça na Delegacia de Sertânia (PE) onde resolveu se entregar por orientação de um tio, após ter fugido para o sítio dele, no município de Sertânia.

Durante o interrogatório, na Delegacia de Monteiro, o suspeito, Matheus Bezerra dos Santos, confessou o crime. Ele disse que conheceu Ana Clara quando ela tinha 12 anos através de uma amiga em comum, mas o namoro começou algum tempo depois. “Durante a pandemia da covid-19 eles chegaram a conviver juntos no sítio dos pais de Ana Clara, mas após uma discussão entre o casal, em junho deste ano, o pai da adolescente disse que não queria mais a presença de Matheus na sua casa”, informou o delegado Jorge Luiz.

Matheus não se conformou com o fim do relacionamento e passou a mandar mensagens para Ana Clara na tentativa de reencontrá-la e reatar o namoro. Na noite do último domingo, 9 de agosto, ele estava no sítio de um amigo na cidade de Sertânia, quando decidiu entrar em contato com Ana Clara. A princípio, ela disse que não queria vê-lo, mas diante da insistência concordou ir ao seu encontro na cidade de Zabelê.

“Ao chegar em Zabelê, conta que encontrou Ana Clara e perguntou se ela o amava, ao que ela teria respondido que sim. No entanto, segundo o depoimento de Matheus, ela disse que teria ficado com outro rapaz da cidade e que não sabia, ao certo, quanto a um futuro do casal. Foi nesse momento que Matheus pegou uma faca e Ana Clara começou a correr, mas ele a alcançou e passou a desferir vários golpes em seu corpo, atingindo-lhe o pescoço. Ao perceber que tinha matado a ex-namorada, ele fugiu por uma estrada em direção a Sertânia”, detalhou o delegado.

Ainda segundo o depoimento, ele teria sofrido um acidente de moto e ficado desacordado durante a fuga. Quando acordou, andou cerca de 20 quilômetros até chegar ao sítio do seu tio, que perguntou o que tinha acontecido e o orientou a se entregar.

Após ser ouvido pela Polícia Civil da Paraíba em Monteiro, Matheus Bezerra dos Santos passou pelos procedimentos de praxe, como exame de corpo de delito, e foi recolhido a uma unidade prisional. Agora deve ficar à disposição da Justiça.

 

da Secom/PB

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: