Esfaqueada por dizer não, morte de jovem na Grande João Pessoa reflete machismo dos tempos atuais

By 21 de setembro de 2020Machismo mata

Ela tinha 18 anos e foi passar o final de semana na casa de uma amiga, em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. No meio da noite, o irmão da amiga invadiu o quarto em que ela dormia e tentou ter relações sexuais. Ela se recusou. Ao ser rejeitado, o homem de 33 anos atingiu a moça com facadas na cabeça, pescoço e tórax. O crime aconteceu na madrugada desse domingo. A jovem chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi preso, e confessou o crime e a motivação.

Ela não estava numa festa, nem na rua. Também não estava na igreja, ou no trabalho. É improvável que estivesse usando uma saia curta, ou tivesse passado um batom vermelho nos lábios. Ela estava dormindo, na casa de uma amiga. Foi vítima de uma tentativa frustrada de estupro, e pagou com a vida. Que desculpas é possível achar nessa situação? O que os cidadãos de bem podem encontrar para culpar essa vítima? Nunca duvidem da capacidade de se acusar uma mulher estuprada, e morta.

Em depoimento para a Polícia Civil, o suspeito disse que é paciente de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e que estava medicado quando esfaqueou a vítima. Ele contou, também, que cometeu o crime porque a jovem teria se negado a manter relações sexuais com ele.

O homem foi autuado pelo crime de feminicídio e está detido na Central de Polícia de João Pessoa.

da redação

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: