Paraíba Feminina entrevista pré-candidatas do segmento LGBTQI+: Jessica Gama

By 5 de outubro de 2020outubro 6th, 2020Politica

Jessica Gama

Dando continuidade à série de entrevistas com candidaturas do campo LGBTQIA+, conheça hoje Jéssica Gama.

Jéssica Gama é natural da cidade de Pilõezinhos e residente na zona rural, se considera uma cidadã humilde,que tira seu sustento dos trabalhos do campo.

Por que você decidiu concorrer à uma vaga na Câmara Municipal?
Sempre foi um sonho conquistar uma vaga na Câmara Municipal, para mostrar ao povo a garra dos LGBTS, somos um povo que sofre preconceito, mas seguimos fortes o suficiente para demonstrar nossos valores através de nossas ações.

Parlamentares com perfil LGBT ainda são raras exceções. Como pretende lidar com a homofobia/lesbofobia institucional, especialmente num cenário político cada vez mais conservador?
Almejo uma vaga de vereadora justamente para mostrar ao povo o valor da minha classe, quebrar esse paradigma de que a comunidade LGBT é de baixo valor, pretendo atuar para melhoria da cidade em que moro, isso inclui toda população, para quem me crítica eu respondo com trabalho, atendendo as necessidades da população.

Quais os maiores desafios que você enfrentou até decidir concorrer?
O maior desafio até hoje sempre foi enfrentar o preconceito de cabeça erguida, fui uma das primeiras pessoas do município a assumir minha transexualidade, lutei até conseguir mudar meus documentos, e agora estou enfrentando novamente uma campanha com poucos recursos, mas consciente e determinada para melhoria de minha cidade.

Quais são suas principais bandeiras de luta, e como pretende trazer essas pautas para o trabalho na Câmara Municipal?
Quando eleita, pretendo trabalhar em favor do povo, não só para a comunidade LGBT, com isso pretendo lutar por melhorias no campo, dar assistência aos necessitados e continuar minha batalha de respeito e valorização aos homossexuais.

 

Saiba mais sobre Jéssica Gama em seu perfil: www.facebook.com/jessica.gama.1238

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: