Outubro Rosa: ALPB abraça campanha de prevenção ao câncer de mama

By 8 de outubro de 2020Paraiba

Por mais um ano, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participa ativamente da Campanha Outubro Rosa, que trata da prevenção ao câncer de mama. Mais uma vez a sede da Casa de Epitácio Pessoa recebe iluminação na cor rosa para lembrar à população a importância do diagnóstico precoce para a cura da doença.

O site oficial do Poder Legislativo paraibano também recebe um design especial em alusão à campanha. O presidente da ALPB, Adriano Galdino, destaca a importância do Outubro Rosa para alertar a população para a realização de exames que possam diagnosticar a doença ainda no seu início.

“O diagnóstico precoce contribui com a diminuição da taxa de mortalidade, que ainda é muito alta em todo país. A Assembleia tem se dedicado, através de matérias e da programação da TV Assembleia, a chamar atenção das pessoas  para a realização dos exames e, desta forma, evitar que o tratamento seja mais doloroso”, declarou Adriano.

Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos na década de 1990 e ganhou força no Brasil nos últimos anos. Segundo o Inca – Instituto Nacional de Câncer, cerca de 50 mil mulheres são diagnosticadas com câncer de mama no Brasil por ano.

A cada ano várias cidades do país colorem de rosa alguns de seus principais monumentos, como por exemplo, a catedral e o Congresso Nacional em Brasília, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro e o Viaduto do Chá em São Paulo para incentivar as atividades da campanha.

da assessoria da ALPB

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: