Feriado violento para as mulheres da Paraíba: feminicídio, estupro e violência doméstica

By 13 de outubro de 2020Machismo mata, Paraiba

De domingo até a segunda-feira, feriado do 12 de outubro, quatro mulheres foram vítimas de violência na na Paraíba, sendo 3 na grande João Pessoa, e uma no município de Lagoa Seca. Lembrando que esse crimes foram apenas os que saíram na imprensa, uma vez que os dados oficiais não foram disponibilizados.

Em Lagoa Seca, uma adolescente de 17 anos denunciou à polícia que foi drogada e estuprada no domingo . Um homem e um adolescente são considerados suspeitos e a polícia está tentando localizá-los.

Em João Pessoa, um homem de 31 anos foi preso neste domingo (11) suspeito de espancar a companheira até a morte, no bairro do Geisel. De acordo com a Polícia Civil, quando a Polícia Militar chegou ao local, ele estava chorando ao lado do corpo da mulher, que já estava morta.

Conforme a Polícia Civil, durante o domingo, o casal passou o dia ingerindo bebidas alcoólica. Mais cedo, ele agrediu fisicamente a mulher e a própria mãe do suspeito chegou a chamar a PM, mas, durante rondas, ele não foi encontrado. À noite, o casal voltou a beber e ele a agrediu novamente até a morte. O casal tinha um histórico de violência, principalmente quando o marido ingeria bebia alcoólica. A Polícia Civil informou que o homem agrediu a mulher puxando-a pelos cabelos, com socos e chutes, até que ela morresse. O homem foi preso por suspeita de feminicídio. Ele já foi preso por roubo e agora aguarda a audiência de custódia.

Em outro caso, nesta segunda-feira (12), outro homem foi preso suspeito de agredir a irmã durante uma discussão. Um homem de 25 anos foi preso na noite desta segunda-feira sob suspeita de agredir sua irmã de 20 anos em uma discussão. De acordo com a Polícia Civil, ele estava brigando com outro irmão por conta de uma roupa, ela interveio e foi agredida por ele. A jovem foi agredida no rosto e também levou chutes do irmã. Ela disse que não é a primeira vez que situações como essa acontecem. O suspeito é um designer e foi a própria irmã que o denunciou na Delegacia da Mulher, onde o homem permanece detido.

Ainda na segunda-feira, um sargento da Polícia Militar foi preso acusado de agredir a esposa. Segundo informações da Polícia Militar, a mulher, de 38 anos, teria ido à praia na companhia do filho, e de uma amiga. O marido não gostou dela ter saído, e após uma discussão, ele a agrediu no rosto.

O sargento teve a arma apreendida, pois teria usado para ameaçar a mulher. O caso foi levado à Delegacia da Mulher, que identificou um histórico de violência no casal, que vivem juntos há 13 anos. O sargento da PM foi encaminhado ao Centro de Ensino da Polícia Militar.

com informações do G1 e do Jornal da Paraíba

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: